The Quiet Volume


de Ant Hampton e Tim Etchells

13, 14, 15 e 18, 19 de junho das 14h às 18h
Local Biblioteca da UNIRIO

Av. Pasteur 436 – Urca

Sessões de 20 em 20 minutos/ Duração 50min

The Quiet Volume é um espetáculo sussurrado, autogerado e “automático” (Autoteatro) para duas pessoas de cada vez, explorando a tensão particular que se encontra em qualquer biblioteca; uma combinação de silêncio e concentração dentro da qual se desenrolam experiências de leitura diferentes para cada um. Dois espectadores / participantes sentam-se lado a lado. Recebendo indicações de palavras escritas ou sussurradas, se vêem abrindo um caminho improvável por entre uma pilha de livros. O espetáculo expõe a magia estranha que está no centro da experiência de leitura, deixando que os mecanismos que julgamos internos se debrucem sobre o espaço envolvente, abrindo porosidades entre a esfera de um e outro leitor.

O espetáculo estreou no festival Ciudades Paralelas (comissariado por Stefan Kaegi e Lola Arias) e tem passado por cidades como Berlim, Buenos Aires, Varsóvia, Zurique e Londres.
Inicialmente com a companhia Rotozaza, Ant Hampton tem-se especializado em propostas de Autoteatro. Tim Etchells, é o diretor artístico dos Forced Entertainment.

“Este agora da página é o que me prende – o momento presente, este, aqui convocado com este arranjo de marcas / código, tinta / pixéis, letras e palavras.” Tim Etchells

Criação_ Ant Hampton e Tim Etchells
Produção artística_Katja Timmerberg | Encomenda e produ- çã_Ciudades Paralelas (coprodução HAU e Schauspielhaus Zürich em colaboração com Goethe-Institut Warschau, Teatr Nowy e Fundação Teatr Nowy | Financiamento_Kulturstif- tung des Bundes, Pro Helvetia e Goethe Institut de Buenos Aires) | Coprodução_Kunstencentrum Vooruit | Estréia_ Ciudades Paralelas, outubro de 2010, Berlim| Coprodução da versão portuguesa no Rio de Janeiro_Culturgest e Proje- to_ENTRE.
Agradecimentos: Festival Alkantara, Fundação CGD Culturgest, Francisco Frazão, Margarida Mota, Ricardo Carmona.

www.anthampton.com | www.timetchells.com

Entrada Franca