A Western


de Action Hero

21 de junho às 21h30
Foyer do ECM Sérgio Porto

Em um bar, dois performers dão vida a cenas de filmes de faroeste. Eles utilizam a arquitetura do bar e os espectadores ao redor para recriar as cenas familiares que estão em algum lugar na memória de todos nós.
O espaço é continuamente reinventado e utilizado como outro membro do elenco e, usando somente chapéus de cowboy e algumas garrafas de ketchup, os performers entretêm a platéia em uma tentati- va impossível de sugerir paisagens grandiosas, um elenco de milhares e crepúsculos intermináveis.
O barman serve uma dose de uísque, a mesa de carteado é virada, o forasteiro cavalga cidade adentro. Junto com a platéia, os dois performers recriam cada uma dessas cenas familiares. Em seu fracasso em re- plicar o alcance do cinema blockbuster, eles celebram o fracasso dos heróis genéricos, prostitutas baratas e do ‘ideal americano’.

Criação e Interpretação_Gemma Paitin e James Stenhouse

Action Hero é composto por Gemma Paintin e James Stenhouse, artistas ingleses sediados em Bristol que desenvolvem seus tra- balhos nas áreas da Live Art e performance. São membros da Residence e artistas associados da in Between Time.

www.actionhero.org.uk

R$10,00 e R$5,00 (Meia)