Chelsea Theatre

Situado no World’s End, na famosa Kings Road, em Londres, o Chelsea Theatre é, desde 1953, a parte escondida de Chelsea, uma comunidade multicul- tural, animada e diversa. A reputação construída no trabalho interdisciplinar – que também é o foco do ENTRE_Lugares -, onde artistas cruzam fronteiras es- téticas entre o site-specific e a prática performativa, encorajou o jornal The Guardian a dizer: “Se você quer uma experiência diferente, Chelsea Theatre é o seu lugar”. Segundo o The Evening Standard, “Chelsea é o lugar do momento”.

Com apoio de organizações como o Arts Council da Inglaterra, o British Council e o Live Arts Develop- ment Agency, o Chelsea orgulhosamente comissio- na e apresenta artistas, além de criar colaborações recentes com espaços como Brut, em Viena, e o PS122, em Nova Iorque.

A colaboração Projeto_ENTRE | Chelsea Theatre, construída pelo curador Gustavo Ciríaco, apresenta com muito orgulho neste mês de junho, dentro do Projeto_ENTRE_Lugares, os trabalhos de Ron Athey, Dorothy Max Prior, Ant Hampton e os artistas asso- ciados do Chelsea Theatre Action Hero.

Francis Alexander

Diretor do Chelsea Theatre